Notícias
Voltar
Aquecimento
Como realizar um aquecimento adequado antes de cada partida

Criado pela equipe técnica da seleção da Hungria na Copa de 1954, quando o time entrava voando em campo e logo fazia um marcador favorável, o aquecimento no futebol, esporte que exige demais do corpo, é quase imprescindível. Mas você sabe para que serve o aquecimento?

Em primeiro lugar, existem dois tipos de aquecimento. O aquecimento geral, que trabalha todo o funcionamento do corpo (correr é um bom exemplo), e o aquecimento específico, que utiliza exercícios para uma determinada modalidade e deve ser feito sempre após o aquecimento geral.

Nos dois casos, o aquecimento prepara o corpo para a prevenção de lesões. Além disso, aumenta a temperatura do corpo e da musculatura e prepara o sistema cardiovascular e pulmonar para a atividade e o desempenho. É preciso levar em conta algumas características de quem faz o aquecimento, para não haver problemas futuros, como a idade, o estágio de treinamento, o período do dia e a modalidade esportiva. Mas uma coisa é comum a todos: o aquecimento antes de qualquer exercício físico, seja para competir, treinar ou mesmo no lazer, é fundamental.   







© 2021 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.