A Danone Copa das Nações ganhou este ano mais um item em sua organização: o congresso técnico. A reunião, que ocorreu ontem (25/02), serviu para tirar todas as dúvidas referentes às regras, punições e normas do torneio. Participaram do encontro mais de 80 professores, além da equipe de marketing da Danone, da equipe PLAYFC e do coordenador de arbitragem do campeonato, Bebeto Bifulco.
A regra do torneio seguirá o que é norma para a FIFA. No entanto, como o campo é menor do que o oficial, as equipes contarão com apenas sete atletas na linha e o goleiro. Durante a reunião, os professores solicitaram a ausência da regra do impedimento, o que foi prontamente atendido.
Além de apresentar ao público um panorama geral da competição, o congresso abordou o rigor em relação aos horários e a não tolerância a qualquer tipo de violência e agressão. Nesses casos, a equipe estará eliminada do campeonato. A equipe mais disciplinada ganhará um troféu, assim como as campeãs, as vice-campeãs, o artilheiro e o melhor goleiro.