Notícias
Voltar
Rubens Minelli, o primeiro Tri
Técnico fez história por Inter e São Paulo

O paulistano Rubens Francisco Minelli foi um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Primeiro tricampeão nacional como técnico, o comandante ficou marcado não só pelas conquistas, mas também por ser um inovador. 

Em 1974, Minelli chegou ao Inter. Com um futebol ofensivo, fez uma das grandes campanhas da história do clube no Campeonato Gaúcho. Naquele ano, conquistou o torneio com 18 vitórias em 18 jogos no torneio e 43 gols marcados. 

O título foi o início de uma soberania não só no Sul. Minelli seria tricampeão gaúcho. Em 1975 e 1976, levou o Colorado também ao topo do país: com nomes como Falcão, Valdomiro, Manga, Figueroa, Lula, Carpegiani e companhia, os gaúchos eram bicampeões brasileiros pela primeira vez na história. 

Em 1977, Minelli foi para o Morumbi, mas seguiu fazendo história. Comandando um grande time do São Paulo, que misturava a experiência de nomes como Pedro Rocha com a juventude de Darío Pereyra, Muricy e companhia, o técnico se sagrou tricampeão brasileiro. Foi o primeiro treinador brasileiro a alcançar tal feito. 

Primeiro técnico tricampeão no Brasil, Minelli só seria superado décadas depois. Foi quando Muricy Ramalho, seu jogador e campeão em tempos de São Paulo, foi tricampeão como técnico no Tricolor do Morumbi. 

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Reprodução







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo