Notícias
Voltar
Camisa do Rock
Brasiliense homenageou o dia do Rock

As camisas comemorativas são sempre uma marca do futebol. Nessa linha, em 2010, o Brasiliense, do Distrito Federal, atraiu a atenção ao criar um uniforme em homenagem ao rock. A estampa, em tons de azul, simulava um jeans, sobreposto por caveiras da banda norte-americana Misfits. A cruz da camisa do Jacaré foi mantida, mas tingida de preto.

A versão foi lançada em 13 de julho, Dia Mundial do Rock, inspirada na ideia de uma funcionaria do clube. Logo na estreia, no empate contra o América-MG, muitos torcedores contrariados pelo uniforme polêmico entoaram o cântico "ão ão ão, amarelo é tradição". Apesar dos protestos dos tradicionalistas, a "camisa do rock" foi um sucesso absoluto de vendas, segundo a direção do Brasiliense.

Na mesma onda, o Santa Cruz foi outro time brasileiro a homenagear o rock em seu uniforme, embora o tenha feito de forma bem mais discreta. Os jogadores vestiram camisetas com os nomes de bandas do gênero, como Titãs, Guns N' Roses e Sepultura no duelo contra o Vasco da Gama pela 3ª fase copa do Brasil de 2016.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo