Notícias
Voltar
A tragédia de Superga
Acidente vitimou todo o time do Torino

Em 4 de maio de 1949, o avião que transportava a equipe do Torino se chocou contra a Basílica de Superga, quando tentava aproximar-se do aeroporto de Turim, no fim da viagem de volta de Lisboa, onde enfrentara o Benfica.

Todos os passageiros e tripulantes tiveram morte imediata, ao todo 31 pessoas perderam a vida, numa das mais trágicas histórias do futebol italiano. Era o fim do Grande Torino, uma das mais brilhantes equipes que a Itália e o mundo viram jogar.

Il Grande Torino era a mágica equipa do Torino Football Club. Brilhante, dominador do futebol italiano durante os anos quarenta. Durante a sua era dourada, il Toro bateu inúmeros recordes no futebol italiano.

Os onze, que a história imortalizou, e perderam a vida em Superga, eram: Valerio Bacigalupo, Aldo Ballarin, Virgilio Maroso, Giuseppe Grezar, Mario Rigamonti, Eusebio Castigliano, Romeo Menti, Ezio Loik, Guglielmo Gabetto, Valentino Mazzola e Franco Ossola. 

 

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo