Notícias
Voltar
O dia que adversários se uniram para homenagear Senna
Seleção do tetra também prestou sua homenagem

A manhã do dia 1º de maio de 1994 ficará marcada para sempre na memória de todos os brasileiros. Naquele dia, o Brasil perdia Ayrton Senna. O ídolo, que foi capaz até de unir torcidas rivais, em um dos atos mais marcantes da história do futebol nacional.

O domingo era de Fórmula 1, mas também era de clássicos estaduais. Flamengo e Vasco se enfrentavam no Rio de Janeiro. No Paulistão, São Paulo e Palmeiras jogavam. Os torcedores adversários cantaram juntos para homenagear Ayrton. “Olê, Olê, Olê, Olá, Senna, Senna”.

A ligação de Senna com o futebol não parava por aí. No início de 1994, ele deu o pontapé inicial de uma partida da Seleção Brasileira em Paris, conversou com os jogadores e disse que também ia em busca do tetra aquele ano.

Senna foi homenageado depois que a Seleção ganhou o tetra.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo