Notícias
Voltar
Mulheres incríveis
Documentário mostra a importância das mulheres no futebol de várzea

No documentário “Mulheres do Progresso: muito além da várzea”, lançado este mês, quatro histórias se entrelaçam para mostrar a importância do papel feminino nos campos de várzea e nas comunidades que os cercam. E elas estão em todos os setores do processo: torcedoras, mesárias, jogadoras, organizadoras ou diretoras dos clubes. O futebol varzeano não acontece sem a atuação feminina no dia-a-dia dos clubes e das associações que organizam os torneios.

O documentário é uma produção do coletivo Doladodecá, que tem como sua fundadora a jornalista e produtora Tatiana Ivanovic, bastante conhecida por sua atuação na periferia. Aliás, o filme é um tributo a ela. A várzea teve início em 1920, e ganhou o nome pois era jogado nas várzeas do Rio Tietê, em São Paulo, antes de ser canalizado e retificado. Muitos jogadores que desfilam pelos campos profissionais, saíram da várzea, como Liédson, Elias, Kleber Gladiador e Leandro Damião.

O PlayFC também acredita na importância das mulheres no futebol, quebrando com isso, algumas ideias engessadas e ultrapassadas. Temos categorias femininas em todos os nossos campeonatos, e acreditamos, e queremos, cada vez mais o desenvolvimento delas. 

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo