Notícias
Voltar
Cultura de Paz
Projeto leva camisas do Fortaleza para refugiados no Líbano

O Projeto Infância Refugiada, da fotógrafa cearense Karine Garcêz e da jornalista Beatriz Gurgel, tem como objetivo amenizar, por meio de doações, a situação de refugiados em todo o mundo, que segundo última estimativa do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) já são mais de 22,5 milhões. E grande parte desse número são crianças e adolescentes.  

Uma das ações realizadas pelo projeto em sua última incursão no campo “Camp of Al Abrar”, norte do Líbano, foi levar além de material escolar e outras doações, camisas do Fortaleza, como forma de linkar os donativos ao nosso país. O local abriga 300 sírios, dos quais 135 são crianças. Além das visitas, o projeto se propõe a mostrar e abordar, por meio de exposição de fotos, o tema do refúgio. Além de abrir o debate sobre diversidade, tolerância inter-religiosa, e dos direitos de crianças e adolescentes.

A PlayFC apoia, e também desenvolve, como a doação de chuteiras, qualquer tipo de ação que promova a transformação e a educação tendo o esporte como parte integrante.

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2021 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.