Notícias
Voltar
Eterno 14
Oscar faz 60 anos e continua sendo uma das lendas do basquete mundial

Se você mede o talento de um jogador de basquete pelas participações na NBA, terá que rever seus conceitos. Oscar Schimidt nunca jogou na liga americana e é reverenciado por todo o mundo do basquete, inclusive pelos americanos, até hoje. O eterno camisa 14 é detentor de recordes que o tornam uma lenda, um mito na história do esporte da bola laranja.

Eis alguns deles: maior pontuador da história (49.737 pontos), maior cestinha em olímpiadas e um dos três que mais jogaram a competição com cinco participações, maior estrangeiro na liga italiana de basquete com 13.957 pontos, além de ser protagonista na vitória brasileira sobre os americanos no pan-americano de 87, na primeira derrota americana dentro de casa na história.

O mão santa alcançou tudo isso, pois sempre compartilhou alguns pilares que nós da PlayFC queremos passar a todos os jovens: dedicação, foco, disciplina, respeito, superação, persistência e aprender a ganhar e a perder sempre fizeram parte da vida de Oscar Schimidt. Parabéns!

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo