No dia 22 de janeiro de 2017 jogavam Hull City e Chelsea pelo campeonato inglês, e em uma disputa de bola pelo alto entre o atacante Ryan Mason e o defensor Gary Cahill, o avante do Hull levou a pior. Na hora não se sabia, mas terminava ali a carreira de Mason. Com o crânio rachado, literalmente, seu retorno ao futebol poderia ser um risco à sua saúde, e ele resolveu parar.
Mas futebol não se resume à disputa dentro das quatro linhas, e Mauricio Pochettino, seu técnico no Tottenham, resolveu lhe abrir as portas do futebol novamente. Ele, que já havia dado uma chance ao então novato Manson no time de cima dos Spurs, aparece de novo em seu caminho. Atitude gigante!
Pochettino, um zagueiro mediano em sua época boleira, vem marcando seu nome entre os grandes treinadores ao fazer o Tottenham desta temporada jogar um futebol bonito. Além do crescimento profissional, o argentino teve uma atitude humana indiscutível ao devolver o sorriso ao rosto de Ryan Mason, assim como fez a primeira vez em que o viu, quando o atacante ainda era somente uma promessa dos Spurs e não recebia chances no time de cima.
Atitudes humanas dentro do esporte serão sempre destaque na plataforma PlayFC.
PlayFC, play to be happy
Fred Paredes, redação PlayFC