Notícias
Voltar
Decisão da Copa da Ásia sub-23 foi impressionante – em campo e fora dele
Toda prova de amor, paixão e reverência ao esporte terá espaço no noticiário do PlayFC Paz nas Escolas

Pessoas lotando as ruas de uma capital, jogo dramático, título muito comemorado. Copa do Mundo? Longe disso. Decisão de um torneio muito popular entre clubes? Que nada. Foi a decisão da Copa da Ásia sub-23, neste sábado. Disputada na China, envolvia Vietnã e Uzbequistão, duas seleções que buscavam o primeiro título da competição continental iniciada em 2013 – e tornada bienal em 2016. O Uzbequistão venceu (2 a 1), mas ela se tornou mais marcante ainda por outras duas razões. Uma dentro de campo: a forte nevasca que cobriu o campo em Changzhou. Outra, fora: a multidão que foi às ruas vietnamitas para torcer pela primeira seleção do país a decidir qualquer torneio asiático.

Diante da neve, cogitou-se até o adiamento da final, mas ela foi em frente. E seu resultado também foi decidido de modo palpitante. O Uzbequistão saiu na frente aos oito minutos: em cobrança de escanteio, Rustamjon Ashurmatov cabeceou para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Vietnã empatou: em falta, Nguyen Quang Hai marcou o 1 a 1. Nenhum gol foi marcado no resto dos 90 minutos, e a decisão foi para a prorrogação. Aí, o desenrolar foi dramático: no último minuto do tempo extra, outro gol de cabeça deu a alegria definitiva aos uzbeques – Andrey Sidorov completou para dar o título continental.

O que não quer dizer que a frustração do Vietnã foi completa. Nas ruas da capital Hanói e de Ho Chi Minh, muitas pessoas acompanharam a final. E elas receberam um afago do autor do gol, Quang Hai: “Não temos palavras para qualificar os torcedores. Eles foram mais do que maravilhosos. Se chegamos até aqui, foi graças a eles, que sempre estiveram ao nosso lado”.

Por menor que seja, um torneio de final marcante – em campo e fora dele.

Fonte e foto: Portal Trivela







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo