Notícias
Voltar
Fio Maravilha, nós gostamos de você!
Ídolo rubro-negro eternizado por música de Jorge Ben Jor faz aniversário hoje

O Flamengo jogava um amistoso no Maracanã contra o Benfica no ano de 1972, e lá se ia o segundo tempo num modorrento 0 x 0. De repente, na linha lateral, Fio Maravilha se aquecia para entrar no jogo. Poucos minutos depois, mais especificamente, 33 da etapa final, ele que acabara de pisar o gramado faz o gol que seria o da vitória. Este gol é lembrado até hoje, pois virou música de sucesso na voz de Jorge Bem Jor. E claro, da torcida do Flamengo.

João Batista de Sales, ou Fio Maravilha, faz aniversário hoje (73 anos), ele um jogador apenas esforçado, desengonçado até, mas que é lembrado até hoje pelos rubro-negros. Depois do Fla, rodou o mundo atrás da bola. Até chegar aos Estados Unidos, onde além de jogar, entregou pizza, trabalhou de motorista e nunca mais voltou. Mesmo longe, como dizia um dos trechos da canção de Bem Jor, “Fio Maravilha, nós gostamos de você”. Parabéns!

Parabéns também a Dentinho (ex-Corinthians), Pierre (Ex-Palmeiras), e ao Hermano Lucho González (Ex-Atlético-PR), todos aniversariantes do dia.

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC 







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo