Notícias
Voltar
Quem viu, viu...
Ronaldinho encerra a brilhante carreira que além de belíssimos gols teve muita magia

Desde muito cedo, Assis Moreira, ex-craque do Grêmio, já dizia que se achavam que ele era bom de bola, é porque ainda não tinham visto o irmão mais novo, Ronaldo. E a sua primeira aparição, já como Ronaldinho, foi logo em um Gre-Nal em 1998, entortando ninguém menos do que Dunga, marcador implacável, com seus dribles rápidos e desconcertantes.

Após brilhar, e muito, no Grêmio, foi para o PSG, depois Barcelona, onde tornou-se um dos maiores de todos os tempos ao vestir a camisa blaugrana, Milan, Flamengo, Atlético-MG, quando elevou o time de patamar, Queretáro do México, e por fim, e sem nenhum brilho, Fluminense. Também defendeu a seleção brasileira de 99 a 2013.

Escrever sobre a importância dele para o futebol é chover no molhado, basta apenas listar suas conquistas para sabermos que não se trata de ninguém comum. É até hoje o único jogador a levantar a Liga dos Campeões, Libertadores, a Copa do Mundo e a ser eleito melhor do mundo. Só não terá o gostinho de disputar o PlayFC Paz nas Escolas, pelo menos não nessa vida.

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo