Notícias
Voltar
Janeiro Roxo
Primeiro mês do ano será o símbolo da luta contra a hanseníase

Assim como outras campanhas que acontecem no final do ano, e que ganharam apoio da PlayFC durante o Paz nas Escolas, tais como: Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Dourado (câncer infanto-juvenil), janeiro será o mês da luta contra a hanseníase, popularmente conhecida como lepra. Doença infectocontagiosa que afeta pele e nervos, cujo diagnóstico precoce pode ser fundamental na cura, já que o tratamento não é capaz de regenerar os tecidos já destruídos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, houve queda nos números da doença nos últimos anos, já que em 2011 eram 1.753 novos casos contra 1.088 em 2017. Já segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), com base nos números divulgados em setembro passado, o Brasil ficou entre os três países com maior índice de novos pacientes, atrás da Índia e à frente da Indonésia. A doença acontece de forma heterogênea no país, com registro de novos casos em todos os estados.

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo