Notícias
Voltar
O rei do Mineirão
Reinaldo foi um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro e grande ídolo do Galo

José Reinaldo de Lima, ou apenas Reinaldo, faz 61 anos hoje, nascido em Ponte Nova, Minas Gerais. Começou a carreira no Atlético Mineiro tendo apenas 15 anos, após um treino em que foi destaque contra os titulares campeões brasileiros de 71. Estreou aos 16 anos pelos profissionais e anos depois conquistaria seu primeiro título estadual pelo Galo. Goleador nato, ainda é o artilheiro com melhor média de gols (1,55) em uma edição de campeonato brasileiro, com 28 gols em 18 partidas no ano de 77.

Além do Atlético, onde ainda é ídolo até hoje, defendeu ainda Palmeiras, Rio Negro de Manaus, Cruzeiro, BK Hacken da Suécia, e Telstar, da Holanda, onde encerrou a carreira, além da seleção brasileira, disputando a Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Teve trajetória curta, prejudicada principalmente por sérios problemas no joelho.

Sempre foi um jogador polêmico, com posições políticas fortes. Costumava comemorar seus gols com o punho cerrado, imitando o movimento dos Panteras Negras dos Estados Unidos. Mesmo com tudo isso, é considerado o Rei do Mineirão, onde marcou grande parte dos seus 255 gols. Reinaldo não participou do PlayFC Paz nas Escolas, mas merece nossos parabéns!  

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo