Notícias
Voltar
Parabéns Zetti!
Goleiro envergou camisas de grandes clubes e fez parte da seleção do tetra em 94

Armelino Donizetti Quagliato, ou simplesmente Zetti, faz 52 anos hoje. E não podemos deixar passar o aniversário de um dos grandes goleiros que o Brasil já teve. Iniciou a carreira no Capivariano, time da cidade onde nasceu, e passou por Guarani, Toledo e Londrina (PR), até ganhar a posição de titular no Palmeiras em 1987. No ano seguinte, quebrou a perna e perdeu espaço, indo em seguida para o São Paulo. Ficou no tricolor até 1997 e ganhou tudo!

No meio dessa trajetória jogando pelo São Paulo, ganhou também a Copa do Mundo de 1994 como reserva de Taffarel. Ainda jogou por Santos, Fluminense, União Barbarense e Sport Recife, clube onde pendurou as luvas. Virou treinador e trabalhou em diversas outras equipes, entre elas: Atlético Mineiro, Bahia e Ponte Preta. Possui uma escolinha para treinamento de goleiros. Tem lugar de destaque na história do futebol brasileiro. Parabéns Zetti!

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo