Notícias
Voltar
Campeão do mundo!
Centro Olímpico é campeão da Danone Copa das Nações

Professor Douglas do Centro Olímpico, campeão da PlayFC Copa da Amizade, e com passagem garantida para disputar a Danone Copa das Nações, dizia pouco antes do embarque para os Estados Unidos, que a experiência seria única para as meninas por conta da viagem, que muitas delas jamais haviam saído do bairro onde moram, e para enriquecer o futebol das meninas, questão de sistema tático, posicionamento e enfrentamento de times profissionais, mas que não havia nenhum bicho papão, nenhum super time.

Parece que o professor tinha razão, não sabemos se por conta do estudo que foi feito dos adversários antes do Centro Olímpico viajar, ou se por excesso de confiança na equipe que dirige, mas o fato é que o time brasileiro foi até a terra do Tio Sam e levantou o caneco, tornando-se campeão da primeira edição da Danone Copa das Nações para as meninas sub-12.

As meninas iniciaram o torneio pelo grupo B batendo a Espanha por 1 a 0, o que deu moral para as brasileirinhas. Em seguida, um empate sem gols com os donos da casa. No segundo dia de competição, as mesmas adversárias pela frente para definir classificação para a fase final. 3 a 1 frente as espanholas, e mais uma vez um jogo duro contra as americanas, que terminou 2 a 2.

Por conta do ótimo aproveitamento nos primeiros jogos, a decisão ficou entre Brasil e Canadá. Após jogo duro contra as canadenses, 2 a 2 no tempo normal, a finalíssima foi para as penalidades. Durante o martírio dos pênaltis, as brasileiras tiveram mais sangue frio e venceram por 3 a 2. Após longa estrada, muito treino, determinação, estudo, foco e disciplina, as meninas puderam gritar “é campeão”.

Parabéns a todos os integrantes do Centro Olímpico pelo título. Quando chegarem aqui no Brasil tem mais festa! Para acompanhar tudo sobre o Paz nas Escolas, acesse: www.playfc.com.br e também as páginas do campeonato no instagram, facebook e twitter.

PlayFC Danone Copa das Nações, Centro olímpico campeão!

Fred Paredes, redação PlayFC 







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo