Notícias
Voltar
Números da Copa da Amizade
É difícil nos despedir de um evento que foi um sucesso, mas é necessário

Agora que a poeira já baixou, um pouco, e olhando para trás tudo que aconteceu nessas semanas de PlayFC Copa da Amizade, podemos dizer que o evento foi um sucesso, mas precisamos, mesmo que seja difícil, virar a página, pois vem mais por aí. Mas não podemos nos despedir sem fazer um apanhado geral, um levantamento com tudo o que rolou no campeonato.

A Copa da Amizade teve início com 123 times, divididos em 5 categorias. Sub-12 masculino e feminino, sub-14 masculino e sub-17 masculino e feminino. As duas primeiras deram direito, aos campeões, de representarem o Brasil na Danone Copa das Nações, com tudo pago pelo patrocinador oficial do campeonato, a Danone.

Aliás, com a ajuda dos nossos patrocinadores e apoiadores, foi possível conseguir toda a estrutura de um campeonato convencional, placas de sinalização, equipe de filmagem, segurança e bolas, assim como uniformes para todas as escolas, transporte e alimentação.

No meio de todos esses times e categorias, estiveram envolvidos 1800 jogadores e 200 técnicos que disputaram cerca de 320 partidas. Juntando todos os domingos de Copa da Amizade, estiveram presentes à Arena PlayFC por volta de 15 mil pessoas, um número que superou as nossas expectativas, pois em um dos finais de semana a chuva se fez presente o dia inteiro.

Ao final de todo esse processo, algumas escolas levaram medalhas, troféus e viagens, mas a maioria levou um pouco de alegria e lembranças que por muito tempo jamais serão esquecidas. Vejam as escolas campeãs:

Sub-12 feminina: Centro Olímpico

Sub-12 masculina: CEU Jambeiro

Sub-14 masculina: Gomide Team

Sub-17 feminina: CEU Água Azul

Sub-17 masculina: CEU Tiquatira

Campeão geral: CEU Tiquatira

Ainda tivemos a premiação aos artilheiros, goleiros menos vazados e equipe Fair Play. Apesar de ter chegado ao fim, se quiserem acessar o site para ter todas as informações, um panorama completo da competição, ou apenas para matar a saudade, acesse: https://playfc.com.br/. Obrigado por tudo e ano quem vem tem mais!

PlayFC Copa da Amizade, 100% escolas públicas

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo