Notícias
Voltar
Ano que vem tem mais
Dia de decisão da Copa da Amizade mostrou muito mais que jogos finais

O último dia da PlayFC Copa da Amizade mostrou muito mais que jogos, títulos, medalhas e gols. Abençoado pelo sol que iluminou a cidade desde cedo, o torneio começou cheio de energia, música, animação, dança, interação entre as equipes, mesmo entre aquelas que iam decidir vagas e títulos, e acima de tudo muito respeito.

A comprovação de que os valores da plataforma foram respeitados, foi o número muito baixo de cartões vermelhos, três durante todo o campeonato, e também de cartões amarelos. Em um dia com 20 jogos, mais de seis horas de futebol ininterruptas, muita disputa em jogo, é quase inimaginável termos números como os listados acima.

E a grandeza do evento não deve ser extensiva apenas aos jogadores, professores e integrantes das escolas, mas sim a todas as famílias, torcidas e amigos que foram prestigiar a Copa da Amizade. Não se viu durante o dia, nada que desabonasse nenhum dos participantes ou frequentadores dos corredores da Arena PlayFC.

É claro que tivemos vencedores ontem, que levaram troféus, medalhas, a viagem para representar o Brasil em Nova York, em setembro, mas nenhum troféu é mais importante do que a educação, o respeito e o exemplo que vocês passaram a todos que disputam um campeonato. Todos os colégios participantes da Copa da Amizade nos deram a certeza de que o campeonato deve continuar, e ainda por muito tempo.

O trabalho que tivemos para organizar a competição, se transforma em pó por conta da resposta sensacional que vocês nos deram. Ontem foi a prova de que educação, respeito, humildade, simplicidade, cidadania, amor, carinho, contato, integração, recepção e calor humano também se aprende na escola.

Obrigado a todos os participantes por nos fazerem especiais.  

PlayFC Copa da Amizade, 100% especial

Fred Paredes, redação PlayFC 







© 2021 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.