Notícias
Voltar
A união faz a força
Instituto Millenium fez da união dos atletas a sua principal característica

A PlayFC Copa da Amizade foi para o Instituto Millenium, escola pública localizada em Cajamar, zona norte de São Paulo, a confirmação da amizade e união que já vinha se mostrando durante o dia-a-dia na escola. “Eles mesmos correram atrás de tudo para participar da Copa da Amizade. Até os que ficaram de fora, ajudaram. Meia, calção, chuteira e até documentos, indo, inclusive, à casa de amigos para conseguirem as assinaturas, foram eles que conseguiram”, relata Carolina, coordenadora do Millenium.

O colégio disputa a sub-12 masculina, e enfrentará o CEU Jambeiro para se aproximar um pouco mais do título. O sonho de representar o Brasil em Nova York ainda é um sonho distante, assim como o trajeto que fazem todo domingo para estarem na Arena PlayFC, mas nada que estrague a união, a força e a determinação de todos. “Certamente, o transporte está sendo uma das nossas maiores dificuldades. Como somos de Cajamar, precisamos do intermunicipal e fazer várias baldeações até chegar aqui. Mas até isso ficou mais fácil com a união de todos”, conta a coordenadora.

Por falar em Cajamar, muitos meninos do Millenium jamais haviam saído de lá. “É a primeira vez que muitos alunos estão saindo de Cajamar, disputando um campeonato. E quando chegam aqui recebem camiseta, chuteira, um lanchinho, o carinho de todos da organização, um torneio desse tamanho. É um sonho pra todos nós!”, explica Carolina. Aí pergunto: e se ganharem a vaga para representar o Brasil na Danone Copa das Nações? “Certamente não dormiremos até lá, será uma loucura!”.

PlayFC Copa da Amizade, 100% Instituto Millenium

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo