Notícias
Voltar
CEU Tiquatira
Colégio tem bom aproveitamento e terá vários times na fase final do torneio

O CEU Tiquatira é apenas um dos colégios que entrou de cabeça na PlayFC Copa da Amizade, com paixão, entrega, amor, vontade de vencer, gana e histórias para contar, muitas. Adversidades, dificuldades, problemas familiares, contusões, mas nada que tirasse o ânimo da turma da Penha, onde fica localizado o colégio.

Domingo nos encontraremos novamente, pois lá estarão para disputar a fase final do campeonato nas categorias sub-12 e sub-17 masculina. E vencer, segundo seu treinador. “Respeitamos nossos adversários, mas confio muito na garotada, temos condições e queremos vencer para representar o Brasil lá nos Estados Unidos”, afirma o carismático Luciano Tucci, técnico de esportes da escola, com a frase chavão afinada na ponta da língua, mas que cabe muito no exemplo deles.

E por que? Perdeu, logo na primeira fase da Copa da Amizade, o jogador Marcio do sub-17, por conta de uma grave contusão em um campeonato de futebol de salão. Ao invés do abatimento, criaram um grupo de whatsapp para acompanhar e dar força ao companheiro lesionado. O mesmo meio de comunicação, ajudaria também um outro menino, que perdeu o pai no meio do torneio, o goleiro do sub-12, Nicolas.

“Logo após o fato, aconteceu uma corrente de pensamento positivo dos amigos, criada e conduzida por eles mesmos, que deu força não apenas ao Nicolas, mas a todos que estão envolvidos na Copa da Amizade”, explica Luciano. Nicolas não apenas jogou, mas fechou o gol nas oitavas e quartas de final, garantindo assim o CEU Tiquatira nas finais.

Acompanhando toda essa vontade, essa raça, essa superação, essa união é que entendemos porque existem os campeões, e nem sempre são aqueles que levantam troféus e medalhas, isso é apenas uma conseqüência, mas são aqueles que fazem a diferença, não apenas dentro, mas principalmente fora das quadras. Parabéns a todo o pessoal do CEU Tiquatira, vocês já são campeões.

PlayFC Copa da Amizade, 100% CEU Tiquatira

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo