Notícias
Voltar
Eu uso óculos
“Acessório” sempre é motivo de gozação dos adversários

“Quatro olhos”, “zarolho”, “lupa” e por aí vai. Apesar de ser um acessório bastante importante tanto na moda, com vários estilos e modelos, quanto no dia-a-dia de muitas pessoas, o óculos sempre é mais notado quando aparece um jogador de futebol utilizando um. E mais ainda quando o atleta em questão está jogando.

Edgar Davids, meio campista holandês que brilhou por Juventus, Ajax e Internazionale de Milão, usou por bastante tempo, por conta de um glaucoma, um óculos com lentes vermelhas e visual arrojado. Ficou ainda mais conhecido por isso, inclusive com uma marca mundial de roupas e acessórios esportivos passando a comercializá-los.

Na PlayFC Copa da Amizade, Davids não estava em campo, mas o torneio tinha o seu representante. Rafael, atacante do colégio João Prado Margarido, utilizava um óculos um pouquinho mais simples do que o de Davids, mas com o mesmo efeito. O centroavante estava dando bastante trabalho aos defensores adversários. “Eles me provocam por conta do óculos e eu respondo jogando bola, fazendo gols”, destaca Rafael.

Protagonizou até um lance engraçado, quando na disputa de cabeça com os zagueiros pelo alto acabou perdendo o óculos e antes de voltar ao chão recuperou e o colocou de volta no lugar. Sem perdê-lo e nem amassá-lo. Por conta de uma miopia de grau 3, Rafael precisa do óculos para enxergar nitidamente. “Não consigo jogar sem ele, enxergo tudo embaçado”, explica. Embaçado mesmo fica para os adversários, que com Rafael de óculos e em campo, não tem placar em branco.

PlayFC Copa da Amizade, 100% escolas públicas

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo