Notícias
Voltar
Mudança
Copa da Amizade faz hábitos dos alunos mudarem dentro e fora das escolas

Antes mesmo da PlayFC Copa da Amizade começar, os hábitos dos alunos participantes do torneio mudam completamente, tanto dentro como fora das escolas. Em uma matéria já mostrada no portal PlayFC, a professora fez todos os alunos se habituarem à leitura. “A biblioteca passou a ser o lugar mais frequentado da escola antes do campeonato começar”, relata Silvia Bonifácio, professora da Escola Estadual Professora Dulce Ferreira Boarin, zona norte de São Paulo.

Em um outro relato surpreendente da professora Karine Santos, do CEU Alvarenga, Leandro, que faz parte de um dos times que disputam o torneio, não foi à escola durante toda a semana passada e motivo era inusitado. “O menino ficou tão nervoso com a proximidade da Copa da Amizade que teve gastrite. Pior que só fiquei sabendo no dia em que encontrei a mãe dele nos corredores da escola”, conta Karine.

Rogerinho Ferradura, pai de Kauan, aluno do colégio Santa Olímpia, foi visto também bastante nervoso perto de uma das quadras com a estreia do filho na PlayFC Copa da Amizade. Perguntado sobre o comportamento do filho durante a semana, respondeu: “passou a semana inteira bastante agitado e de ontem pra hoje praticamente não dormiu”, explica o pai, bastante emocionado com o desempenho do filho após marcar mais um gol. Parece que a mudança de hábitos não aconteceu apenas com aqueles que participam do campeonato. 

PlayFC Copa da Amizade, 100% escolas públicas

Fred Paredes, redação PlayFC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo