Notícias
Voltar
Por dentro da Copa da Amizade
Antes mesmo de começar, Copa da Amizade já apresenta números expressivos

Com objetivo de fomentar o entretenimento e a educação por meio do futebol, o Torneio "PLAY FC COPA DA AMIZADE" tem início no próximo dia 07 de maio e reunirá nos gramados da Playball Pompéia cerca de 1800 mil atletas, de 70 escolas públicas de São Paulo e Região Metropolitana. A competição 100% Escolas Públicas de futebol será regida de acordo com as regras oficiais adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol Sete Society, exceto as adaptações introduzidas pela Organização Técnica do evento. 

 

O PLAY FC COPA DA AMIZADE conta com a parceria da Fundação Cafú e da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp). O torneio é voltado para estudantes de 10 a 17 anos, divididos em cinco diferentes categorias, entre elas, Feminino e Masculino. 

 

Serão 320 partidas, disputadas em 200 horas de futebol, divididos em onze campos diferentes, onde os alunos disputarão 20 troféus e 255 medalhas e ainda exclusivo para a categoria sub 12 masculino e feminino, representar o Brasil na etapa mundial da Danone Nations Cup. A Danone é patrocinadora do evento que conta com o sistema de disputa do campeonato será em duas fases. Na primeira (Fase Classificatória), as equipes serão divididas em grupos com quatro times em cada categoria. Os dois primeiros de cada chave passam para Fase Final – oitavas, quartas, semi e a grande finalíssima, a ser realizada no dia seis de novembro. 

 

Segundo Rafael Barajas, diretor e criador do PLAY FC, o torneio tem como objetivo trabalhar a coletividade, o jogar limpo, o conhecimento sobre regras, moralidade e autonomia. "acreditamos que os valores do esporte são valores para a vida, em parceria as escolas e em especial com os professores de Educação Física queremos através do futebol influenciar positivamente o desenvolvimento psicográfico das próximas gerações. Todos os produtos da PLAY FC, além de muita diversão, sempre tem uma pegada educacional", destaca Barajas, que espera receber 20 mil pessoas e ministrar 40 palestras educacionais dentro da escola. 

 

As inscrições para o COPA DA AMIZADE 2017 estão encerradas, mas para saber mais e acompanhar os resultados e as chaves das categorias, basta acessar o site www.playfc.com.br

 

O PLAY FC é uma plataforma de futebol amador, destinadas as crianças e adolescentes de todo país, e conta com as parcerias de: Editora Caras (Revistas; Contigo, Caras e Recreio), Cinemark Cinemas, Fundação Cafu, canais ESPN, grupo Elemidia, Gazeta Esportiva.com, Secretária de Esportes e Lazer e Secretária de Educação do Município de São Paulo. 

 








© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo