CLUBES
Voltar
Luverdense
(LEC, Luver)
Fundação: 24/01/2004

Fundado em janeiro de 2004, o jovem Luverdense Esporte Clube nasceu em uma cidade que também tem uma história bastante recente. O município mato-grossense Lucas do Rio Verde foi criado em 1982, e teve sua emancipação em 4 de julho de 1988. Distante cerca de 300 quilômetros da capital Cuiabá, a cidade é conhecida por oferecer a seus habitantes (são cerca de 58 mil) alta qualidade de vida.

O nome do município faz referência ao Rio Verde, que atravessa toda a cidade, e a Francisco Lucas de Barros, seringalista que viveu na região e desbravou suas terras. Quem nasce em Lucas do Rio Verde é luverdense ― nome perfeito para a equipe que representaria a cidade.

O convite veio da Federação Matogrossense de Futebol, para que o clube se estruturasse e pudesse participar do Campeonato Estadual de 2004. A ideia foi bem-vinda. A cidade se organizou para fazer nascer um clube que rapidamente se tornou campeão.

No ano de sua fundação, foi o primeiro campeão da Copa Governador de Mato Grosso. Em 2009, venceria o Campeonato Mato-Grossense e, em 2013, seria o primeiro time de Mato Grosso a alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2014, o time conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro, quando venceu o Caxias por 4 a 1 no agregado.

A pacata cidade de Lucas do Rio Verde celebra seu time no estádio Passo das Emas, que fica todo enfeitado de verde e branco para ver o jovem Luverdense desfilar seu futebol.

palco
Seite da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br)

O Luverdense manda seus jogos no Estádio Municipal Passo das Emas. Construído em 2004 para ser palco das partidas do novo time da cidade, o estádio tem capacidade para 10 mil pessoas.

O jogo de abertura foi realizado no dia 20 de março de 2004, entre Luverdense e Santa Cruz. Quando foi inaugurada, a casa do LEC tinha capacidade para 5 mil torcedores. A ampliação das arquibancadas foi uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que o Luverdense pudesse realizar em casa partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.  

O recorde de público da casa foi em agosto de 2013, quando as arquibancadas lotaram para ver o Luverdense enfrentar o Corinthians, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os anfitriões venceram por 1 a 0 e a torcida fez uma grande festa verde e branca no estádio.





© 2018 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.