CLUBES
Voltar
Independiente del Valle
(Los Negriazules, Los Rayado)
Fundação: 01/03/1958
Independiente Futuro Campeón del Ecuador

Sangolquí é uma pequena cidade do Equador, situada nas proximidades da capital Quito, no vale de Los Chillos. Foi ali, em 1º de março de 1958, que surgiu o Independiente del Valle, então com o nome de Independiente José Terán.

O futebol equatoriano já estava estabelecido no país, onde chegou ainda no final do século 19 (apesar de a primeira partida oficial ter sido registrada no Equador em meados de 1900). Um ano antes da criação do Independiente del Valle, o país assistiu à primeira edição do Campeonato Equatoriano de Futebol, que teve como campeão o Emelec, em 1957.

O Independiente del Valle nasceu com um projeto que até hoje o clube cumpre com muita fidelidade: investir em uma base sólida e promover jovens jogadores de futebol. Com o lema “Independiente Futuro Campeón del Ecuador”, o clube atua com um olhar para o futuro, em sua ação institucional e, principalmente, na ação com seus jogadores.

Em 2010, o time alcançou a Série A do futebol equatoriano, pela primeira vez em sua história, para grande alegria de sua fanática torcida, que considera o clube patrimônio dos sangolquilenhos.

Quatro anos depois de chegar à elite do futebol do Equador, o time mudou seu nome para Club de Alto Rendimiento Especializado Independiente del Valle. A mudança era requerida há anos pelo clube. Pois bem, o nome mudou. Mas seus torcedores continuam a gritar pelo Independiente del Valle.

palco

O Independiente del Valle manda seus jogos, desde o início de sua trajetória, no Estádio Municipal General Rumiñahui. Inaugurado em maio de 1941, o estádio fica na cidade de Sangolquí e é bastante importante para o futebol local. Sua capacidade é de pouco mais de 7 mil e 200 espectadores. Além dos jogos entre as equipes locais, o estádio recebe outros eventos esportivos e culturais, como shows de música.

Para o treinamento dos jogadores do Independiente del Valle, o clube conta com um complexo esportivo grande e moderno, que leva o nome de “Centro de Alto Rendimiento”. Além de campos de futebol, piscinas e um amplo ginásio, o espaço também acolhe a sede do clube.





© 2018 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.