Associações
Voltar
Confederação Sul-Americana de Futebol
(CONMEBOL)
Fundação: 09/07/1916

A Confederação Sul-Americana de Futebol, também conhecida por Conmebol ou pela sigla CSF, é a entidade responsável por organizar os campeonatos de futebol masculino e feminino, de futebol de salão e de futebol de areia da América do Sul. A entidade foi fundada em 1916 pelas associações do Brasil, do Chile, do Uruguai e da Argentina, durante um torneio realizado em solo argentino.

Posteriormente, se juntaram aos quatro países a Bolívia, a Colômbia, o Equador, o Paraguai, o Peru e, por último, a Venezuela. Mesmo fazendo parte da América do Sul, a Guiana, a Guiana Francesa e o Suriname optaram por integrar a Concacaf.

Os campeonatos mais conhecidos organizados pela Conmebol são a Copa Libertadores da América, a Copa América e as eliminatórias para a Copa do Mundo. A Conmebol tem direito a quatro vagas diretas na competição, mais uma indireta, que pode ser conquistada por meio da repescagem.

A sede da Conmebol fica em Luque, no Paraguai. Sua estrutura possui um centro de convenções, o museu do futebol e um hotel.

Para saber mais sobre a Conmebol, acesse http://www.conmebol.com/pt-br





© 2018 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.