Notícias
Voltar
Djalma Santos, o homem da lateral-direita
Craque foi bicampeão mundial pelo Brasil

Quando se pensa em laterais-direito históricos, é impossível não lembrar do nome de Djalma Santos. Craque, bicampeão mundial, ídolo de Portuguesa e Palmeiras. Uma verdadeira referência quanto se fala da posição.

Djalma Santos já tinha disputado a Copa do Mundo de 54 e três Copas América, quando foi chamado por Vicente Feola para defender a Seleção que seria campeã do mundo, na Suécia, em 1958. Na Copa, somente uma partida como titular, justamente a final. O suficiente para fazer dele o melhor lateral-direito do Mundial.

Pela Portuguesa, ganhou dois Torneios Rio-São Paulo. Com a camisa do Palmeiras fez história. Foram quase dez anos vestindo a camisa do Alviverde, fazendo parte do histórico time da primeira academia palmeirense.

Djalma Santos voltou a ser campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 1962. Disputaria também a Copa de 66. Por clubes, defendeu ainda o Athletico Paranaense, onde ganhou o campeonato estadual, encerrando sua carreira em 1972. Djalma faleceu em 23 de julho de 2013, decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Reprodução







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo