Notícias
Voltar
Estádio de Sarrià
Palco de umas das tragédias do futebol brasileiro

O Estádio de Sarrià foi a casa do Espanyol de Barcelona por mais de 70 anos. Inaugurado em 1923, o local foi demolido em 1997. Foram muitos jogos disputados no carismático Sarrià, mas nenhuma partida marcou tanto a história como o lendário Itália 3x2 Brasil, pela Copa de 1982.

Foi no dia 5 de julho, na Copa da Espanha. A fantástica Seleção Brasileira, comandada por Telê Santana, enfrentava a Itália e precisava apenas de um empate para avançar às semifinais daquele mundial.

Mesmo com craques como Zico, Falcão e Sócrates em campo, o Brasil não conseguiu o resultado que precisava. Brilhou a estrela do atacante italiano Paolo Rossi, que marcou três vezes e classificou sua seleção, que seria campeã aquele ano.

O Sarrià também seria palco de outros acontecimentos históricos, como uma final de Taça da Uefa (atual Liga Europa) e de partidas dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992. Por conta da crise financeira, o Espanyol aceitou vencer o estádio em 1997, encerrando sua gloriosa história.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo