Notícias
Voltar
Louis Van Gaal, o gênio holandês
Técnico ficou marcado por revelar jogadores

O futebol holandês produziu alguns dos maiores e mais inovadores treinadores do mundo. Louis Van Gaal é um dos principais exemplos desta afirmação. O técnico tem uma carreira vencedora, em que passou por quatro países.

Van Gaal começou sua carreira de treinador no Ajax, em 1991. Logo na sua primeira temporada, lançou o goleiro Edwin Van der Sar e o lateral Michael Reiziger. A utilização de jovens nos seus times sempre foi uma tendência.

Foram inúmeros títulos no Ajax, mas a temporada 1994/1995 foi o ápice daquela equipe e da carreira de Van Gaal. Campeão da Champions League depois de 22 anos, com um time de jogadores que viriam a ser estrelas. Van der Sar, os irmãos De Boer, Litmanem, Overmars, Davids, Seedorf e Kluivert, além da experiência de Frank Rijkaard.

O sucesso holandês fez Van Gaal se tornar um dos técnicos mais cobiçados do mundo. O treinador ainda passou por Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United e duas vezes pela Seleção da Holanda. Van Gaal também foi o responsável por lançar Xavi e Iniesta, que fariam história pelo Barcelona.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação






CAMPEONATOS


© 2019 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.