Notícias
Voltar
Robert Prosinecki, a estrela croata
Craque jogou copas por seleções diferentes

Muito antes de ser finalista da Copa do Mundo, o futebol croata já mostrava sua força com grandes jogadores ao redor do mundo. Sem dúvidas, um dos maiores deles foi o meio-campista Robert Prosinecki, que jogou em clubes como Barcelona e Real Madrid.

Apesar de croata de nascimento, Prosinecki cresceu ainda na antiga Iugoslávia e foi com a camisa do Estrela Vermelha de Belgrado que ele apareceu para o mundo. Era ele o astro do time Sérvio que venceu a Uefa Champions League em 1990/1991.

Foi pela incrível campanha com o Estrela Vermelha que Prosinecki ganhou destaque e foi contratado para defender o Real Madrid. No meio da Guerra da Iugoslávia, ele se aventurou na Espanha, onde não foi bem, nem pelo Real Madrid, nem pelo Barcelona, na sequência.

Foi por seleções que alcançou um feito ainda mais inusitado. Prosinecki defendeu a extinta Iugoslávia (Copa de 1990) e a Croácia (Copa de 1998). Com isso, se tornou um dos cinco jogadores que disputaram Copas por Seleções diferentes. Ele é o único que marcou nas duas edições.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação






CAMPEONATOS


© 2019 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.