Notícias
Voltar
George Graham, o antecessor de Wenger
Um suborno mudou a história do Arsenal

Poucas pessoas hoje conhecem George Graham. O escocês, bom jogador, virou um grande treinador. No seu Arsenal, ficou nove anos, revolucionou o clube e se despediu de uma maneira extremamente triste.

Foi sobre o comando de Graham que os Gunners reencontrariam o caminho das vitórias e dos títulos. Com ele, foram dois títulos da Liga Inglesa e um FA Cup. Além do sucesso na extinta Taça das Taças (competição europeia).

Graham lançou nomes como David Rocastle, Michael Thomas, contratou Lee Dixon, Nigel Winterburn e Steve Bould. Esses nomes, formariam ao lado da lenda Tony Adams, uma das linhas defensivas mais famosas do futebol inglês.

O desprestígio de George Graham começou com a contratação de dois reforços. John Jensen e Pal Lydersen chegaram ao Arsenal em 92 e o treinador aceitou um valor de 400 mil libras para dar seu aval aos nomes. O dinheiro ilegal acabou com a carreira de Graham, que ainda passaria por Leeds United e Tottenham, mas sem o mesmo sucesso.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo