Notícias
Voltar
Miklos Fehér
Húngaro faleceu numa partida de futebol há 25 anos

Quem não se lembra daquele fatídico 25 de janeiro de 2004. O dia em que um desconhecido jogador húngaro fez o mundo chorar ao cair dentro de campo para nunca mais acordar. O dia em que o futebol perdeu Miklos Fehér.

Fehér era uma promessa do futebol de seu país. Com 24 anos, era reserva do Benfica e pouco utilizado. No banco, naquele dia de janeiro, contra o Vitória de Guimarães, entrou no segundo tempo, passou mal, caiu no gramado e entrou para a história, mesmo que de uma forma não tão boa.

O desespero de todos era visível, jogadores, companheiros e adversários se uniram nas orações. A torcida gritava o nome do húngaro. Fehér morreu de uma fibrilação ventricular devido a uma cardiomiopatia hipertrófica.

A Hungria, famosa por Puskas e Kubala, também passava a ser a Hungria de Miklos Fehér. O homem que virou um símbolo para todas as torcidas. O jogador que ajudou a mudar, nem que seja um pouco, o cuidado no futebol.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo