Notícias
Voltar
Futebol Feminino nas Olimpíadas
Mulheres passaram a disputar somente em Atlanta 1996

Apesar da sua longa história, o futebol feminino nos Jogos Olímpicos é um acontecimento relativamente recente. Só em 1996 é que se disputou o primeiro torneio olímpico, ao contrário da versão masculina do torneio que já remonta a 1900.

Após muitos anos de discriminação, o futebol disputado por mulheres, fora admitido pela FIFA nos anos setenta. A organização mundial que gere o futebol  tinha oficializado o Campeonato do Mundo de futebol feminino em 1991.

Foi nessa época que começou a campanha para trazer o futebol feminino para os Jogos. Em Barcelona 1992, ainda não era possível, mas em 1996 em Atlanta, nos E.U.A., a FIFA acordou realizar a primeira edição do torneio olímpico.

Na disputa dentro de campo, melhor para as americanas, maior potência do futebol feminino. Lideradas por Mia Hamm, a Seleção dos Estados Unidos ficou com o ouro, a China com a prata e a Noruega com o bronze

 

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo