Notícias
Voltar
A maior de todas, pela quarta vez
Seleção Americana conquista o tetracampeonato mundial

Com um grande futebol e uma mensagem de protesto, a seleção feminina dos Estados Unidos fez história nesse domingo, venceu a Holanda por 2 a 0 e conquistou o tetracampeonato mundial, coroando a campanha perfeita que fizeram na França.

Foram 26 gols marcados e apenas três sofridos. Uma campanha histórica, com sete vitórias em sete jogos. A maioria dos prêmios individuais também foi das norte-americanas. Megan Rapinoe foi eleita a melhor da Copa e abriu o placar na decisão. Rose Lavelle marcou o segundo e deu números finais ao placar.

Além do título, as americanas também deixaram uma mensagem para as entidades que comandam o futebol mundial. Também lideradas por Megan Rapinoe, protestaram, lutando por igualdade de salários e premiações. Até as arquibancadas apoiaram a ideia. Foi histórico.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo