Notícias
Voltar
Giovanni Trapattoni: a Velha Raposa
Técnico italiano fez história no futebol europeu

Giovanni Trapattoni, "a velha raposa" do futebol europeu, é um dos mais famosos treinadores do futebol mundial. É, juntamente com Ernst Happel, José Mourinho e Tomislav Ivi?, um dos quatro treinadores a ter vencido quatro ligas europeias diferentes.

É também, juntamente com Udo Lattek, o único treinador a vencer as três competições europeias, sendo o único que conseguiu realizar o feito  com o mesmo clube, no seu caso a Juventus.

Trapattoni e Juventus viveram um casamento perfeito de dez temporadas, ao longo das quais conquistaram seis Scudettos, duas Taças da Itália, uma Liga dos Campeões, uma Taça das Taças, uma Taça UEFA, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental.

Ele também foi campeão com Bayern de Munique, Benfica e Red Bull Salzburg. Tem sucesso como treinador de Internazionale e Milan, além de ser o treinador da Itália na Copa do Mundo de 2002.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo