Notícias
Voltar
Derby Della Madonnina
Internazionale e Milan fazem o maior clássico da Itália

O Derby Della Madonnina é o grande clássico da cidade de Milão. Opõe Milan e Inter, os dois gigantes da capital da Lombardia, e é um dos dérbis mais midiáticos do mundo. Desde 1908, que divide não só a cidade, como a Itália. Ninguém consegue ficar indiferente à velha rivalidade entre rossoneros e nerazzurris.

Desde o berço que a rivalidade mostra também uma diferença de classes, a Inter é, desde os seus primeiros dias, associada à burguesia, enquanto o Milan, por sua vez, era ligado à classe operária.

Nos anos vinte, durante o auge do poder fascista, a Inter, que então passou a se chamar Ambrosiana, era relacionada com o regime de Mussolini, enquanto o Milan, passava a ser um símbolo dos movimentos operários de oposição.

A rivalidade existe desde o nascimento dos clubes. O Milan é de 1899 e foi o time da cidade durante seus primeiros anos. O clube passou a não aceitar mais estrangeiros, o que causou um rompimento entre os dirigentes. Aqueles que deixaram o Milan, fundaram a Internazionale, em 1908. Assim nascia a rivalidade eterna.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo