Notícias
Voltar
Rivalidades: Argentina e Inglaterra
Das Malvinas a Maradona

Apesar da grande distância geográfica que separa a Argentina da Inglaterra, as suas seleções nacionais têm uma intensa rivalidade, que se renova ao longo dos anos, algo que começou na segunda metade do século passado.

Desde a expulsão de Rattín nas quartas de final do mundial de 1966, com Alf Ramsey (técnico inglês) chamando os argentinos de animais, chegando até o pênalti duvidoso convertido por Beckham no mundial de 2002, não esquecendo o gol com a mão de Maradona em 1986, ou a expulsão de Beckham no mundial de 1998.

A verdade é que os dois países já se encontraram diversas vezes em Copas do Mundo, além de terem se enfrentado na Guerra das Malvinas (Falkland) em 1982, que deixou para sempre marcas nas relações entre as duas nações.

Quatro anos depois, o tão aguardado encontro entre as duas equipes teve finalmente lugar, na Cidade do México, no dia 22 de Junho de 1986. Um jogo que ficou na história pelos dois gols de Diego Maradona.

O primeiro, que o próprio considerou como um gol de outro mundo, com a mão de Deus. O segundo, tão maravilhoso, que ficou para a eternidade como o melhor gol marcado em Copas do Mundo, numa jogada em que deixou para trás meia equipe da Inglaterra.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação






CAMPEONATOS


© 2019 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.