Notícias
Voltar
Wanda Metropolitano, a casa do Atlético de Madrid
O estádio da final da Champions League

O estádio Wanda Metropolitano é a casa do Atlético de Madrid desde 2017 e no próximo dia 1º de junho será palco do maior jogo do ano, a grande decisão da Uefa Champions League, entre Liverpool e Tottenham.

Originalmente, o local foi inaugurado em 1994, como estádio de atletismo. Passou por uma grande remodelação a partir de 2011, como projeto de candidatura de Madri para sediar os Jogos Olímpicos, em diversas oportunidades.

Com o fracasso nas candidaturas, o estádio passou a ser, em setembro de 2017, a casa do Atlético de Madrid. A primeira partida foi a vitória do time da casa diante do Málaga, por 1 a 0, em 16 de setembro. O primeiro gol foi do francês Antoine Griezmann.

O Wanda Metropolitano tem capacidade para 67.829 pessoas e foram gastos cerca de 240 milhões de Euros para transformá-lo na casa do Atlético de Madrid.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo