Notícias
Voltar
História da Copa América
Uruguai é o maior campeão da competição

A Copa América é a mais antiga competição entre seleções de futebol do mundo. Foi disputada pela primeira vez em uma edição teste em 1910, mas teve sua primeira edição oficial em 1916, como parte das comemorações do centenário da independência da Argentina.

Desde sua primeira edição até 1967, o torneio era chamado de Campeonato Sul-Americano de Seleções. A primeira edição terminou com o título do Uruguai, depois de um empate em 0 a 0 com a Argentina, no jogo decisivo.

A partir de 1975, o torneio passou a se chamar oficialmente Copa América. Com a troca do nome houve também a mudança do sistema de disputa. Os pontos corridos deram lugar a um formato parecido com o da Copa do Mundo, que segue até hoje.

Apesar de ser uma competição de países sul-americanos, a Copa América já teve a participação de convidados de outras federações. Com o Catar, que disputará a edição de 2019, serão nove convidados que já participaram da Copa.

O maior campeão da Copa América é o Uruguai, que já levantou o troféu em 15 oportunidades, sendo a última em 2011. A Argentina tem 14 títulos, na sequência vem Brasil (8), Paraguai (2), Chile (2), Peru (2), Colômbia (1) e Bolívia (1).

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo