Notícias
Voltar
Esporte transforma os alunos do Martinho da Silva
Atletas mudam postura para participar do Play FC

O esporte pode ser usado como uma das principais ferramentas na educação de crianças e adolescentes. Na E.E. Martinho da Silva não é diferente, graças ao trabalho realizado pelo professor de educação física Robson Campos Melo, junto aos outros membros do corpo docente.

“Na minha chegada na escola, não tive muito adesão junto aos alunos com as minhas aulas. Os meninos só queriam jogar futsal e as meninas ficar sentadas nas arquibancadas. Eram palavrões, agressões físicas e verbais. Resolvi colocar em prática um projeto que fiz na pós-graduação”, lembra o professor.

O nome do projeto é Futebol e Educação, jogando juntos para a formação de cidadãos talentosos. “Em 2017, consegui zerar os palavrões e as ofensas nas minhas aulas. Se estivessem em jogo, o aluno ficava 2 minutos fora se falar palavrão e a equipe ainda sofria uma penalidade máxima. Em sala de aula, as punições eram com exercícios, polichinelos ou abdominais”, destaca Robson.

Mas o professor não ficou satisfeito em melhorar o comportamento dos alunos somente nas aulas de educação física. “Conversei com o professor de Matemática, depois com o de Português e eles foram aderindo ao meu projeto”.

Robson tem orgulho do seu trabalho e dos seus alunos. “O retorno foi positivo, por isso fiz a inscrição das equipes nos campeonatos do Play FC. Fico feliz ao ver que os alunos mudam a conduta para participar da competição”.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo