Notícias
Voltar
Maracanã, o gigante das arquibancadas
Estádio já foi palco de duas finais de Copas do Mundo

O Maracanã é a principal praça esportiva do continente. Batizado como Estádio Mário Filho, o local foi construído para a Copa de 1950 e já foi palco de imensas alegrias, de recordes e da maior tristeza da história do futebol brasileiro.

É impossível falar do Maracanã sem lembrar da final da Copa de 1950. O Uruguai venceu o Brasil por 2 a 1, conquistou seu bicampeonato mundial e marcou a maior tragédia da história da nossa Seleção. O jogo é o recorde de público do estádio até hoje. Eram mais de 199 mil presentes naquela decisão.

A inauguração foi em 16 de junho de 1950, antes da Copa, em uma amistoso entre as seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo. A vitória foi dos paulistas, por 3 a 1, mas o primeiro gol do novo estádio foi do meio-campista carioca, Didi.

Desde 1950, alguns dos principais acontecimentos do nosso futebol foram no Maracanã. O milésimo gol de Pelé foi no estádio, que também já recebeu Jogos Pan-Americanos, Jogos Olímpicos e outra final de Copa do Mundo, em 2014.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo