Notícias
Voltar
História do Campeonato Brasileiro
Torneio mais importante do país

A história do Campeonato Brasileiro de Futebol começou em 1959. Desde então são muitas formas de disputas, muitos nomes diferentes e muito equilíbrio entre os clubes participantes. São 17 campeões na história.

O primeiro vencer foi o Bahia, que superou o Santos na final de 1959. O Palmeiras é o maior vencedor, com 10 taças. Na sequência vem o Santos (8), Corinthians (7), São Paulo (6), Flamengo (6), Cruzeiro (4), Vasco da Gama (4), Fluminense (4), Internacional (3), Grêmio (2), Botafogo (2), Bahia (2), Atlético Mineiro (1), Guarani (1), Athletico Paranaense (1), Coritiba (1), Sport (1).

O Brasileirão começou sua história com o nome de Taça Brasil, mas também já foi conhecido como Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Taça de Prata, Campeonato Nacional de Clubes, Copa Brasil, Taça de Ouro, Copa João Havelange e, desde 2001, Campeonato Brasileiro.

O Santos, de Pelé e companhia, fez história ao vencer a competição em cinco edições seguidas, entre 1961 e 1965. O Rei também levantou a taça 1968, sendo o maior vencedor do campeonato, ao lado de seus ex-companheiros Lima e Pepe.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo