Notícias
Voltar
Recordistas de títulos estaduais
ABC de Natal é o dono do recorde

Os estaduais 2019 estão na reta final e a sala de troféus de alguns clubes está prestes a ganhar mais uma taça. Vocês sabem quem é o recordista de títulos estaduais no Brasil? Com 55 conquistas, o ABC (Rio Grande do Norte) é o dono do recorde. Na sequência vem Bahia, Paysandu (Pará) e Rio Branco (Acre), com 47.

Entre os principais estados, o maior campeão é o Internacional (Rio Grande do Sul), que venceu o campeonato gaúcho 45 vezes. O Atlético Mineiro tem um total de 44 taças na sua sala de troféus.

Nos dois campeonatos mais tradicionais do país, o número de conquistas é mais baixo. O Flamengo é principal vencedor no Rio de Janeiro, com 34 títulos. Em São Paulo, o recorde é o do Corinthians, campeão paulista em 29 oportunidades.

Alguns outros times se destacam no cenário nacional, como o Ceará e Remo (Pará) com 45, Nacional (Amazonas) com 43, Fortaleza (Ceará) e Sport (Pernambuco) com 41.

Texto: Felipe Mendonça

Fotos: Andrei Torres/ABC FC







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo