Notícias
Voltar
Pepe, o Canhão da Vila
Atacante é o segundo maior artilheiro da história do clube

José Macia, o Pepe, é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Campeão de tudo com o Santos e bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, fez sucesso como jogador e como treinador.

Pelo Santos, Pepe jogou 741 jogos e marcou 403 gols, entre 1954 e 1969. Foram 11 títulos paulistas, 4 Torneios Rio-São Paulo, 6 Brasileiros, 2 Libertadores, 2 Mundiais de Clubes, além de outros diversos títulos.

É o 22º maior goleador da história da Seleção Brasileira, com 22 gols em 40 partidas disputadas. Esteve na Copa de 1958 e 1962. “Estive em duas Copas, mas não consegui jogar. Em 1962 cheguei inteiro, mas me machuquei. Nem conseguia andar”, destaca o craque.

Pepe tinha apenas 20 anos quando marcou o gol do título paulista do Santos em 1955. Aquela conquista marcaria o início da Era de Ouro do clube. “Eu me senti o dono do mundo. Cheguei em casa e tinham muitos santistas me esperando. Me carregaram em triunfo”, lembra Pepe.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo