Notícias
Voltar
Seleção deve voltar a ter camisa branca
Uniforme seria usado na Copa América desse ano

A Seleção Brasileira poderá voltar a ter um uniforme branco nesse ano de 2019. A nova camisa seria o manto reserva do Brasil na disputa da Copa América, substituindo a já tradicional cor azul. A amarelinha segue como o principal.

A informação e as fotos do novo uniforme foram divulgadas pelo site espanhol “Todo Sobre Camisetas”. A camisa branca, com detalhes em azul, foi o manto usado pela seleção desde 1914 até a final da Copa de 1950, no Brasil.

A derrota para o Uruguai na decisão daquele mundial, em pleno Maracanã, fez com que a seleção aposentasse a cor, por ser considerara azarada. A camisa branca ainda foi usada em algumas ocasiões, como na Copa América de 1957, contra o Chile.

A volta do branco estaria relacionada à comemoração dos cem anos da primeira conquista da Copa América pela Seleção Brasileira, em 1919.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação/Tudo Sobre Camisetas







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo