Notícias
Voltar
Eden Arena, a casa da República Tcheca
Estádio é o mais moderno do país

A Eden Arena é um estádio desconhecido para o público brasileiro, mas é a casa da seleção da República Tcheca e a arena mais moderna do país, apesar do tamanho reduzido. O local só tem capacidade para 21 mil pessoas.

O estádio também é casa Slavia Praga, um dos dois principais times do país. O Slavia foi forçado a sair da sua antiga casa, no início da década de 50. O clube construiu um novo estádio, chamado Dr. Václava Vacka, que durou até 2008.

Aí é que entre em cena a Eden Arena. Inaugurada em 7 de maio de 2008, numa partida entre o Slavia Praga e o Jablonec, que terminou em 2 a 2. O local é menor que antigo estádio, mas o time investiu muito na modernização.

Na última terça-feira, o estádio foi palco do último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa América. O Brasil venceu a República Tcheca por 3 a 1, de virada.

Texto: Felipe Mendonça

Foto: Divulgação







© 2024 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE - Todos os direitos reservados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo