Tudo Azul

Cruzeiro conquista seu quinto título de Copa do Brasil


O Cruzeiro conquistou na noite de ontem seu quinto título de Copa do Brasil, a segunda diante do Flamengo. O time azul celeste assegurou a taça após 0 a 0 no tempo normal, e vitória nas cobranças de penalidades. A equipe mineira venceu também o mesmo torneio em 1993 contra o Grêmio, em 1996 contra o Palmeiras, em 2000 frente ao São Paulo, e os dois últimos contra o Flamengo em 2003 e 2017.

Os dois jogos das finais foram bastante disputados, mas sem muito refinamento técnico. Muita luta, muita entrega, muita raça, mas ficou nisso. O primeiro embate no Rio de Janeiro começou com o Flamengo abrindo o placar com Lucas Paquetá, mas Arrascaeta não demorou para empatar, após falha do jovem goleiro Thiago do Fla. Tudo seria resolvido em Belo Horizonte.

Assim como na primeira partida, as emoções ficaram um pouco escanteadas, dando lugar ao jogo amarrado. Guerrero e Diego tentavam pelo lado rubro-negro, enquanto Thiago Neves e Arrascaeta, que iniciou no banco, mas entrou logo no começo no lugar do lesionado Raniel, arriscavam algumas jogadas, mas sempre superados pelas defesas.

E assim foi até o apito final. Quando teve início as penalidades, a torcida presente ao Mineirão, mais de 61 mil pessoas, era uma angústia só. E continuou até o momento em que Diego foi para a cobrança. O camisa 35 bateu, mas Fábio fez grande defesa e a torcida azul explodiu! Thiago Neves ainda deu alguma emoção à disputa, pois escorregou no momento da cobrança, mas converteu a última e foi pra galera! Mano Menezes comemorou bastante, pois não conquistava nada desde 2009.

Parabéns Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil!

PlayFC, play to be happy

Fred Paredes, redação PlayFC



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.