Sub-17 feminina

Título do Alvorada começou a ganhar forma após a derrota do ano passado


Quando o professor Wagner do colégio Alvorada perdeu o PlayFC Paz nas Escolas de 2016, prometeu que voltaria esse ano para vencer. E com essa promessa, a categoria sub-17 feminina entrou em quadra para a disputa da edição 2017 com 13 equipes, divididas em três grupos. Na primeira fase, destaque para Bandeirantes, Alvorada e Pentágono.

Nas quartas de final, os colégios líderes de seus grupos mais uma vez venceram seus confrontos, com destaque para o Alvorada, que bateu o 14 de Julho por 17 a 0. Por pouco, o colégio não acaba sendo rebatizado pelo adversário.

A semifinal reservou um jogaço entre Bandeirantes e Alvorada, até então os dois grandes times da categoria. 7 a 4 para o Alvorada, mas pela primeira vez um gostinho de que poderiam ser eliminadas da competição. O placar acho que acabou sendo um pouco elástico demais para o que foi o jogo, mas futebol é assim. A final seria entre o Alvoarada e o Pentágono, que bateu o GDV por 2 a 1.

A decisão acabou sendo prejudicada pela ausência do Pentágono, que teria provas vestibulares a cumprir no mesmo dia e o embate acabou não acontecendo. De qualquer maneira, o Alvorada, com uma campanha irretocável, foi merecedor do título. A promessa do professor Wagner estava cumprida.

A artilharia da categoria ficou com Giovanna Gomes, do campeão, com 28 gols, e o menos vazado foi o Pentágono, com apenas 5 gols sofridos. O Bandeirantes ficou na terceira colocação.

PlayFC Paz nas Escolas, Alvorada l√° no morro.

Fred Paredes, redação PlayFC



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.