Sub-10 masculina

Categoria teve um campeão que participava pela primeira vez do campeonato


A categoria sub-10 masculina iniciou o PlayFC paz nas Escolas com 28 escolas disputando o título, divididos em sete grupos com quatro colégios cada. Os dois primeiros de cada grupo, mais dois pelo índice técnico disputariam as oitavas de final. Mater Amabilis, Dourado, Jardim São Paulo, INGRA, Magno, Amorim e Universitário Alphaville terminaram na liderança de seus grupos.  

A liderança na primeira fase mostrou que não é garantia de classificação, e colégios como Dourado e Magno foram eliminados respectivamente por Liceu Carvalho Pinto e Pentágono. As quartas de final começaram a indicar quem poderia chegar ou não. Goleadas de Jardim São Paulo e Pentágono colocaram os times nas semis. Uma disputa maluca de pênaltis entre Mater e Amorim foi teste para cardíacos.

Veio a semifinal e o Pentágono não tomou conhecimento do Universitário Alphaville, mandou um 3 a 0 e garantiu seu lugar na grande decisão. No outro jogo, o estreante abelhudo Jardim São Paulo passou pelo Amorim e virou rival do Pentágono na disputa do caneco. A final foi a vez do Pentágono sentir o que seu adversário na semi havia passado, 5 a 1 para o JSP e título garantido. O Amorim venceu e garantiu o terceiro lugar.

O artilheiro da categoria foi Lucas Anvaso, atleta do Universitário Alphaville, com 7 gols. O time menos vazado foi o Magno, com apenas dois gols sofridos.

PlayFC Paz nas Escolas, é festa no Jardim São Paulo!

Fred Paredes, redação PlayFC. 



© 2017 PLAY ENTRETENIMENTO FUTEBOL CLUBE. Todos os direitos reservados.